AL/MT
ALMT: Deputado Eduardo Botelho assegura apoio ao projeto da PM ‘Unidos Pela Paz’
Compartilhe:
Com 150 crianças, o projeto social ‘Unidos pela Paz’, que atende as comunidades de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, numa iniciativa da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, comandada pelo tenente-coronel PM, Edylson Pintel, terá o apoio do deputado Eduardo Botelho (DEM) nas ações sociais desenvolvidas junto aos moradores da região.
A garantia foi dada pelo deputado que recebeu, nesta quinta-feira (3), em seu gabinete, o comandante Pintel, o coordenador do projeto sargento Antenor e o cabo Mendonça. Eles apresentaram o projeto Unidos pela Paz e pediram ações que promovam a ampliação do projeto, que funciona há dois anos oferecendo aulas de jiu-jitsu.
Agora, conforme o comandante, próximo desafio é buscar parcerias para ofertar aulas de violão, flauta, coral, bem como a distribuição de uniformes e melhorar as condições do espaço na corporação onde as crianças são recebidas.
“Viemos buscar essa parceria para que possamos levar à comunidade de Barão de Melgaço e Santo Antônio, como Mimoso e Agrovila das Palmeiras, todo esse projeto social que temos há dois anos, graças ao apoio do coronel Assis. Queremos levar também para as circunvizinhanças e o deputado Eduardo Botelho nos garantiu apoio para atender mais famílias da nossa região”, disse Pintel, ao entregar um kimono da turma de Unidos pela Paz a Botelho.
Botelho, que é parceiro das ações da Polícia Militar de Mato Grosso, reconheceu a importância do projeto à sociedade. “Vieram solicitar auxílio, emendas para que possam ampliar o trabalho brilhante que fazem lá junto às comunidades, com instrução e aulas de jiu-jitsu. A Polícia Militar tem feito um trabalho brilhante no estado todo, que traz esses jovens, que ao invés de ficar nas ruas, vão lá no batalhão receber treinamento de artes marciais e orientação sobre disciplina e aprender a ser um bom cidadão. Estão de parabéns!”, avaliou o parlamentar.
Al.mt.gov.br